FOTO PCSC Divulgação SerraSCNotícias
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, no sábado (13), um homem condenado pelos crimes de estupro de vulnerável, fornecimento de bebida alcoólica para menor e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Otacílio Costa, após o cumprimento de mandado judicial.
Os crimes de estupro de vulnerável e fornecimento de bebida alcoólica ocorreram no ano de 2019. Durante a investigação do caso, o homem também foi flagrado em posse de uma arma de fogo de uso restrito, o que resultou em mais uma imputação criminal.
Condenação ocorreu em 2023
Após responder pelos três crimes, o investigado foi condenado no ano de 2023. Desde então, ele não foi localizado para o cumprimento da pena e passou a ser considerado foragido da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, o homem estava homiziado no município de Joinville, no Norte do estado. A partir do levantamento do paradeiro, os policiais civis planejaram a operação para o cumprimento do mandado de prisão.
Captura e encaminhamento ao sistema prisional
Após a captura, o condenado foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde iniciou imediatamente o cumprimento da pena determinada pela Justiça.
A Polícia Civil destacou que ações de monitoramento e inteligência seguem sendo realizadas para localizar e prender foragidos com mandados judiciais em aberto em Santa Catarina.
