FOTO PMP Divulgação SerraSCNoticias
Tempo de leitura: 4 minutos
A Prefeitura de Palmeira iniciou fevereiro com a retomada das atividades administrativas e uma transição temporária no comando do Executivo. Durante o período de férias do prefeito Sandro Masselai, o vice-prefeito Ronaldo Vieira assumiu como prefeito em exercício.
Segundo a administração municipal, os serviços públicos seguem normalmente, com agendas alinhadas e continuidade dos projetos em andamento.
Projeto prevê recomposição salarial de 5,5%
Uma das primeiras ações previstas por Ronaldo Vieira é o encaminhamento à Câmara de Vereadores de um projeto de lei que concede recomposição geral anual aos servidores públicos municipais.
A proposta prevê reajuste de 5,5%, com efeitos retroativos a janeiro. O índice representa ganho real aproximado de 1,61% acima da inflação acumulada nos últimos 12 meses, considerando o INPC de 3,89%.
De acordo com o prefeito em exercício, a medida reforça o compromisso da gestão com a valorização do funcionalismo.
“Assumimos esse período com responsabilidade e serenidade. A orientação é manter o ritmo, dar continuidade aos projetos e avançar em pautas importantes, como a valorização dos servidores”, afirmou.
Continuidade administrativa
A recomposição salarial servidores Palmeira integra a política de gestão de pessoas do município, com foco na preservação do poder de compra e na manutenção do equilíbrio fiscal.
A Prefeitura destacou que a transição faz parte do processo institucional e reforça a estabilidade administrativa, além do diálogo com o Legislativo para apreciação da proposta.
Com a condução temporária do Executivo, a administração municipal afirma manter o compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população e com a continuidade das ações previstas para 2026.


