Tag: Conserra

  • Conserra participa do IV Thermal Meeting sobre termalismo

    Conserra participa do IV Thermal Meeting sobre termalismo

    FOTOS Divulgação SerraSCNotícias

    Tempo de leitura: 3 minutos

    O Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra) participou, nesta terça-feira (14), do IV Thermal Meeting – OMTh, realizado no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA, em Santo Amaro da Imperatriz (SC). O evento destacou a competitividade dos destinos termais catarinenses e reuniu especialistas nacionais e internacionais do setor.

    Promovido pela Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (ATHISC), com apoio da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Santur, Organização Mundial de Termalismo (OMTh) e Sociedade Brasileira de Termalismo, o encontro discutiu estratégias para fortalecer o turismo termal e ampliar sua presença no mercado nacional e internacional.

    Conserra destaca integração e qualificação

    O Conserra foi representado pelo diretor de Infraestrutura e Roteirização, Bruno Santos da Silva, que reforçou a importância da cooperação entre as regiões turísticas.

    “O termalismo carrega não apenas o potencial econômico, mas também o valor da saúde e do bem-estar. Santa Catarina tem vocação natural para esse tipo de turismo, e o fortalecimento das rotas termais precisa caminhar junto com a qualificação dos serviços e a integração entre os destinos”, afirmou Bruno.

    O representante serrano também destacou diretrizes práticas apresentadas durante o evento, como melhoria no atendimento ao público, capacitação bilíngue, treinamentos constantes e investimentos em sustentabilidade e hospitalidade.Conserra participa do IV Thermal Meeting sobre termalismo

    Três eixos do desenvolvimento turístico

    As ações debatidas no encontro estão alinhadas aos três eixos estruturantes do desenvolvimento turístico catarinense:

    • Ordenamento e Desenvolvimento: aprimoramento da infraestrutura e valorização dos atrativos naturais.

    • Formalização, Qualificação e Certificação: profissionalização do setor e fortalecimento da mão de obra local.

    • Promoção e Apoio à Comercialização: ampliação da presença dos destinos termais no mercado nacional e internacional.

    Protagonismo catarinense no turismo termal

    O IV Thermal Meeting reafirmou Santa Catarina como referência nacional no turismo termal, evidenciando o compromisso com a inovação, qualificação e integração entre os destinos de águas termais.

    Segundo os organizadores, o evento consolida um movimento de fortalecimento conjunto, que une gestores, empresários e entidades regionais, como o Conserra, em torno de um turismo mais sustentável e competitivo.

  • Conserra destaca impacto turístico da 26ª Volta Ciclística de Santa Catarina

    Conserra destaca impacto turístico da 26ª Volta Ciclística de Santa Catarina

    FOTOS Lucas Hahn/Volta Ciclística SC Divulgação SerraSCNotícias

    Tempo de leitura: 4 minutos

    A 26ª Volta Ciclística de Santa Catarina começou na terça-feira (8), em Nova Veneza, e segue até o dia 12 de outubro, com chegada em Florianópolis. O evento percorre 584 quilômetros, com 14 mil metros de altimetria acumulada, passando por cidades como Urubici, Lages, Urupema, Balneário Camboriú e Nova Trento.

    Considerada a maior competição de ciclismo do Brasil, a prova reúne mais de 130 atletas de elite, de oito países diferentes, representando 23 equipes.

    A Volta Ciclística de Santa Catarina 2025 passou pela alma do Planalto Serrano em sua etapa 2,

    Etapa de Lages homenageou o Outubro Rosa

    A etapa disputada em Lages, na quarta-feira (9), teve o tema “Outubro Rosa – Saúde da Mulher”, reforçando a campanha de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero.

    Com largada às 13h e destino à cidade de Urubici, o percurso de 141 km uniu esporte e conscientização, destacando a importância dos cuidados com a saúde feminina.

    Evento movimenta economia e turismo

    Além do destaque esportivo, a Volta Ciclística também tem forte impacto econômico e turístico nas cidades-sede.

    A estimativa é de 330 hospedagens e 660 refeições por dia, além da movimentação direta de mais de 350 pessoas por etapa — incluindo equipes técnicas, staff e imprensa.

    Os reflexos positivos são sentidos em setores como hotelaria, gastronomia, comércio e transporte, fortalecendo a economia local e o turismo esportivo.

    A 26ª Volta Ciclística de Santa Catarina começou na terça-feira (8), em Nova Veneza,

    Conserra aposta no cicloturismo serrano

    Diante desse cenário, o Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra), por meio do presidente Valdir Della Giustina, reforçou o apoio à competição e destacou o potencial do evento para o desenvolvimento do cicloturismo na região.

    “A Volta Ciclística é uma vitrine para a Serra Catarinense. Mostra nossa infraestrutura, nossas paisagens e o potencial do ciclismo como atividade esportiva e turística. Já estamos trabalhando na prospecção de uma rota voltada exclusivamente para o cicloturismo, que deve fortalecer ainda mais o setor”, destacou Valdir Della Giustina.

    Sobre o evento

    A 26ª Volta Ciclística de Santa Catarina é uma realização da Aacesc, Grupo Corre Brasil, Fesporte, Governo do Estado, Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Catarinense de Ciclismo, com apoio de empresas parceiras.

    O evento consolida Santa Catarina como referência nacional em ciclismo e turismo esportivo, unindo competitividade, inclusão e promoção regional.